Ambiente acolhedor para receber o paciente no Instituto de Oncologia Marcello Fanelli

Atuação interdisciplinar

O Instituto de Oncologia Marcello Fanelli está capacitado a realizar o diagnóstico e tratamento de todos os tipos de câncer. Além da experiência reconhecida do Dr. Marcello Fanelli em Oncologia Clínica, o Instituto conta com profissionais capacitados em áreas estratégicas , que atuam de forma interdisciplinar, para o tratamento do paciente oncológico.

Na hematologia, um trabalho integrado com Dra. Suley Vancinie, médica com residência e pós-graduação pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Campinas (Unicamp). As áreas não médicas, como Enfermagem, Farmácia, Nutrição e Psicologia, também contam com parceiros de reconhecida capacidade.

Pacientes que necessitam de radioterapia e de cirurgia, procedimentos que fazem parte do leque de alternativas do tratamento do câncer , são encaminhados para especialistas de confiança e igualmente acompanhados pelo Dr. Marcello Fanelli. Conheça um pouco sobre cada uma das especialidades do Instituto de Oncologia Marcello Fanelli.

Oncologia Clínica

O médico oncologista clínico está capacitado a diagnosticar , tratar e acompanhar o paciente, independentemente do tipo de câncer, orientando-o quanto ao melhor tratamento. Nesse contexto estão a cirurgia, a hormonioterapia, a quimioterapia e a radioterapia. Os procedimentos podem ser utilizados individualmente ou em combinações específicas, conforme o caso. Sob o ponto de vista do paciente, o médico oncologista clínico é aquele que irá definir e acompanhar o planejamento de seu tratamento e, se necessário, também indicará outros especialistas a serem envolvidos.

Hematologia

O Instituto de Oncologia Marcello Fanelli conta com o serviço de Hematologia, especialidade que realiza diagnósticos, avalia e trata doenças do sangue e da medula óssea, como leucemias, linfomas e mielodisplasias.

Farmácia

Todos os fármacos utilizados no tratamento quimioterápico realizado no Instituto de Oncologia Marcello Fanelli são manipulados na própria clínica. A área de Farmácia destaca-se pela experiência da equipe, por seguir protocolos de qualidade rigorosos na seleção de fornecedores e na manipulação dos medicamentos, sempre visando à segurança do paciente.

Enfermagem

A equipe de Enfermagem é composta por profissionais que, além de curso de especialização, apresentam experiência superior a dez anos na área de Oncologia. A Enfermagem é responsável pela aplicação da quimioterapia e hormonioterapia (no caso de indicação de medicamentos subcutâneos). As profissionais da Enfermagem do Instituto de Oncologia Marcello Fanelli são preparadas para acolher o paciente e seus familiares e dar todas as informações solicitadas sobre o tratamento.

Psicologia

Um dos aspectos importantes do tratamento humanizado é o apoio emocional, englobando paciente e família. O equilíbrio psíquico contribui positivamente para o resultado do tratamento. Por essa razão, o Instituto de Oncologia Marcello Fanelli conta com um psicólogo que poderá realizar o acompanhamento do paciente em todas as etapas, desde o diagnóstico da doença até sua reabilitação. Esse profissional também orienta os familiares sobre a melhor postura a ser adotada na relação com o paciente, assim como possíveis mudanças e adaptações nos hábitos cotidianos.

Convênios

Veja a lista de convênios credenciados pelo Instituto de Oncologia Marcello Fanelli e verifique a cobertura de seu plano de saúde.

Veja a relação